Ganhei de todo mundo na geneiedade.

domingo, 27 de julho de 2014

Completando as frases...















Li um convite muito especial da Kaká Stelê, do blogue ESTRELA, FLORES... MELANCIA. Eu já sigo esse blogue há muito tempo, e a leitura dos pensamentos, conceitos e dicas lá expostos é muito interessante e construtiva. A dona é um doce de pessoa, belíssima. Então, atendendo ao convite, completo as seguintes frases:

        ·         O mundo seria mais feliz se... a felicidade comum fosse prioridade e devoção de todos.

·         Uma amizade é realmente importante quando... a verdade, a intensidade e o prazer dela habitam em plenitude nos dois.


·         Paciência e tolerância são para mim... os dois maiores desafios da convivência!


·         Algo que me irrita profundamente é... as pessoas falarem do que não sabem como se soubessem, e ensinarem a ‘viver’ a vida quando dela não têm a menor ideia.


·         Acho que as pessoas mais humildes... devem ser nossa melhor referência!

        ·         Quando os dias amanhecem nublados... penso numa companhia especial para, quando chover, observar a chuva, tomando um chá comigo.

·         Uma qualidade indispensável nas pessoas é... cobrarem de si mesmas o melhor.

 Foi muito importante participar. Agradeço à Kaká por abrir essa oportunidade. pela regra, eu deveria indicar 6 blogues para responder, mas vou deixar livre. Então, se tu quiseres participar, a tag completa estará no comentário deste post. É só copiar e responder.
Lcc

24 comentários:

  1. Lucas ficou demais suas respostas!!! Amei, é bom conhecer um pouquinho sobre suas opiniões :)

    Muito obrigada pelo carinho e também por aceitar o convite!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, eu tentei de coração responder à altura. A bem da verdade, confesso, eu daria todas as respostas que tu deste! Fiquei constrangido, pois pensei: 'ela roubou todas as minhas palavras e conceitos! Isso é injusto!' Mas aí está uma nova versão do que eu responderia! rsrs Beijosssssssss a ti.

      Excluir
  2. Estão aqui as informações para quem quiser participar:
    * Completar as frases;
    * Indicar seis blogs;
    * Ir aos blogs para que sejam avisados do convite.

    Complete as frases:

    O mundo seria mais feliz se...

    Uma amizade é realmente importante quando...

    Paciência e tolerância são para mim...

    Algo que me irrita profundamente é...

    Acho que as pessoas mais humildes...

    Quando os dias amanhecem nublados...

    Uma qualidade indispensável nas pessoas é...

    Sejam bem vindos!

    ResponderExcluir
  3. OI LUCAS!
    VINDO AQUI PELA PRIMEIRA VEZ E JÁ TE SEGUINDO.
    GOSTEI BASTANTE DE TUAS RESPOSTAS.
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. És bem vinda. Tens um blogue bastante concorrido! Em breve, faço-te uma visita. Sou-te grato pelo carinho do comentário. Abraçosssssss

      Excluir
  4. "Uma amizade é realmente importante quando... a verdade, a intensidade e o prazer dela habitam em plenitude nos dois."

    E a felicidade de compartilhar uma amizade assim só é superada pela que sentimos quando o amor nos invade o coração, eu acho! :)

    Lucas, adorei tuas respostas. Não que sejam previsíveis, mas de alguém que escreve com tamanha sensibilidade e poesia, eu acredito que não podia vir nada diferente!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens toda razão, completa razão, io lo so! Uma amizade-amizade dessas só pode ser superada por uma amizade-amor, por um amor-amizade. Não é a que nossos melhores sonhos nos induzem o pensamento? Minhas respostas são as de um idealista. Provavelmente 'adoraste' porque em algum grau (penso que em profundo grau) sejas idealista. É belo que tenhas gostado, é belo que tenhas encontrado sensibilidade e poesia. É gratificante. Beijossssssssss

      Excluir
  5. Gostei muito de suas frases!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz! Imaginas o trabalho em que a Kaká me pôs, por quatro dias de suor, palavras e letras cruzando a mente? Belo que gostaste. Beijosssssssss

      Excluir
  6. Respostas
    1. Deveras, pedem! Ou para lê-los, ou para escrevê-los, ou para arrumá-los na estante, ou para encontrar em suas folhas papeis antigos, com um poema, uma frase, um bilhete, uma história! Ou ainda, para ler para alguém uma história, interpretando as vozes dos personagens! Pedem! Gosto demais disto. É muito belo!

      Excluir
  7. Bom dia Lucas.. que possamos completar elas sempre dando a elas o positivo que temos que envolver em nós..
    pensar, falar são duas ações poderosas.. temos que fazer nosso melhor para que só o bom saia de nós. abraços e até sempre

    Lapidando Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vero, amico! Faço minhas as tuas belas palavras: precisamos pensar e falar o que constrói, o que alimenta, o que abençoa, o que mitiga sede, o que cura, o que liberta, o que estende a mão e levanta, o que é positivo, o que é humano! Abraçossssssss

      Excluir
  8. Já tinha visto essa tag em alguns blogs, acho bem legal ir conferindo as respostas e saber mais o que cada um pensa.
    Paciência e tolerância estão em falta hoje em dia. É tudo tão corrido e repleto de cobranças que a gente mesmo acaba se transformando em algo que não é. Por vezes temos que dar um tempinho pra cabeça, pra colocar as ideias no lugar e redefinir prioridades.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já houvera encontrado diversas outras tags. Nunca tive maior interesse por participar. Contudo, sempre há uma primeira vez, quanto mais sendo o blogue de uma amiga especial. Tens razão, paciência e tolerância rareiam. A instigação do mal é constante no mundo, desde a infância; e por todo lado que olhes, contemplas a indulgência, má vontade, indiferença e maldade manifesta. Concluo que tais virtudes são vitais. A definição de nossas prioridades, eu penso, é o primeiro de todos os passos para o que quer que formos fazer. Abraçosssssss

      Excluir
  9. Primeiramente, eu adorei a tag. Eu até responderia, mas o meu blog tem um só objetivo por enquanto. Segundo, eu achei um máximo as suas respostas. Inclusive, sobre o que mais te irrita é a minha resposta caso respondesse essa tag. Sobre a paciência e tolerância, com certeza, são os grandes desafios de todos nós. Isso está completamente em falta nos relacionamentos. Muito legal a postagem. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto! Eu a apreciei tanto que, embora pense como tu, e tenha uma proposta para o blogue, não podia deixar passar esse desafio tão belo. Sabes? Comprometi-me, depois, encafifei-me de dar respostas sobre mim, no que sou extremamente reservado. Não sei se reparaste...rs Fico feliz que achaste o máximo, e ainda mais feliz com pontos coincidentes em nossas respostas. Paciência e tolerância é o arroz com feijão dos relacionamentos. Todo mundo quer a 'mistura', os momentos 'especiais'. Quem não quer? Mas experimente comer só a mistura, sempre! Gratíssimo a ti, deixaste-me muito feliz. Beijossssssssss

      Excluir
  10. Admirei todas as tuas respostas, moço. Aprendi a a refletir muito com elas, também. Paciência e tolerância para uma boa convivência; pessoas humildes como referências; chás em dias de chuva. Essas mais me fizeram refletir. Talvez nos próximos dias eu reflita nas outras respostas. Parabéns por estas! É belo ter respostas belas. Abraços a ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabes que fizeste um resumo das três respostas melhor que a postagem? rs Eu mereço um prêmio pelas pessoas que me seguem, viste? São esplêndidas! rs Gratíssimo a ti. Eu procurei responder o melhor que pude. Mas não sei se aceito outro desafio, é difícil por demais. Bem, se refletiste nas três, e se talvez nos próximos dias reflitas nas outras, volta e dize o que pensaste. Che bello dizer usaste: sim, é belo ter respostas belas! É vero! Lembrar-me-ei disto, sempre. Abraçossssssss a ti.

      Excluir
  11. Lucas

    Linda participação, vc é um homem com um coração enorme, inteligente e muitooo reflexivo. Continue assim =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou grato a ti. Certamente, é mais do que sou, mas não deixa de me lembrar o que eu gostaria de ser um dia. Talvez, se eu, como disseste tão carinhosamente, continuar assim, com estes sonhos, chegue a ser alguém especial dessa forma. Por enquanto, sou um garoto (como os cariocas dizem) que tenta viver sua idade por fora e para além da sua idade por dentro. Partindo de ti, ganhei o dia. =)

      Excluir
  12. Que legal... adorei o complemento das frases, Lucas
    como sempre tu arrasou!

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazie tanto, piccola! Eu só pretendi responder sem causar maiores estragos na tag da Kaka. Se para ti foi ‘arrasador’, meu dia que já estava ganho deve ficar registrado como muito especial. Ainda assim, não me atrevo, por hora, a responder a outra tag. Melhor contentar-me com esta boa impressão! rs Beijosssssssssss

      Excluir
  13. Fiquei muito feliz por ter conseguido expor ideias que valeram análises. Muito gratificado porque as análises foram muito favoráveis, fruto da generosidade, carinho, amor e amizade de pessoas que são extremamente talentosas. Eu aprendi que, quando alguém extremamente talentoso te analisa favoravelmente, tu podes te sentir muito feliz, porque o que aquela pessoa é se reflete sobre ti.
    Então, muito obrigado a todos pelo imenso carinho. Vocês são a parte mais importante deste blogue. Grazie tanto!

    ResponderExcluir

A princípio, responderei a seu comentário, pois considero isso uma parte muito agradável da postagem.