Ganhei de todo mundo na geneiedade.

sábado, 12 de julho de 2014

Meu sol.















Moça, 

36 comentários:

  1. Achei muito fofo mesmo <3
    Bjjj
    http://fluorescentteenagers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou-te grato. O que achei muito belo é que o arco-íris represente exatamente a divisão onde interfere a luz do sol. De fato, é a luz do sol, deveras, quem faz toda a diferença! Beijosssssssssss

      Excluir
  2. Que bonitinho e fofo esse post!
    Se algum cara me falasse isso, eu ia achar lindo...mas não ia demonstrar, ia simplesmente fazer uma ironia com as palavras do moço! Eu e esse meu jeito ''azedo'' kkkkkk
    To assim sabe? Não por vontade propria, mas por já acreditado demais em palavras! rsrs

    Beijos Lucas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou-te sincero: tive um gostar diferenciado deste post. A imagem e as palavras pareceram-me muito sintonizados. Scusi, ma... Que é isso que disseste? rs Conseguirias não demonstrar o quanto gostaste, e ainda trata-lo com ironia? Que malvada haverias de ser! Deveras! Isso seria decerto 'azedo' de tua parte. rs É vero, as pessoas abusam de palavras belas que falam de um sentimento que não possuem. Contudo, tens como acreditar um pouco mais. Basta que digas ao moço: tu hás de voltar num dia de chuva, plantar-te aí defronte minha casa e repetir-me a frase se eu sair e quando eu saia à janela. Vá que eu lhe acredite! rsrs Beijosssssssss

      Excluir
  3. Lindo!
    Ser sol, iluminar a vida de alguém é maravilhoso!
    Trazer cor aos dias sombrios é divino!

    Parabéns,musa, de tão linda inspiração!

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É profundamente poético o que escreveste. O sol concede aquilo que é essencial: a vida, a luz e o calor, pois irradia na medida exata daquele exato planeta. E concede também o excedente, quando concede, por exemplo, todas as cores do mundo. Então, quão fundamental é ser sol! É muito belo o que escreveste.
      Quanto a haver uma musa, a arte tem isto de às vezes, naquele exato momento, não haver a musa, mas somente a espera dela... Ou, quem sabe a musa, como um sol, vague no espaço sideral, sem saber que um pontinho perdido no universo infinito é uma terra onde chove, e onde sua luz faz toda diferença e faz surgir todos os arco-íris que existem?! Quem o saberá? rsrs Beijosssssssssss

      Excluir
  4. Simplesmente belo. O ser amado é a luz que alimenta a alma e o coração de amor e de alegria. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabes quando te pegas escrevendo e não querendo nada muito elaborado, mas simples, sensível, direto, confortador, estimulante de pensares e sonhares? Sabes? Sim, é claro que sabes. É isto que tentei, que procurei escrever. Simples e belo. Coração nos dedos. Mas teu comentário foi na exata conta que eu procurava: o ser amado é luz que alimenta a alma e o coração de amor e alegria. È questo! Tu hai detto tutto! Que mais digo? Belo! Beijossssssssss

      Excluir
  5. Tão simples, tão lindo e tão luminoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escolheste uma ordem perfeita para estes termos. Há de ser como as coisas têm de ser: simples, primeiro. Belas, se simples forem. E luminosas, em sua simples beleza! Foi um encantamento. Grato a ti. Beijossssssss

      Excluir
  6. Alguém que nos traga arco-íris depois de um dia de chuva é alguém que certamente enche nosso coração de boas novas e a grande boa nova de quem transmite essa plenitude é o amor. Incrível pensar que a simples presença de outro ser nos faz enxergar a vida com cores tão bonitas...
    Que muitos arco-iris lhe surjam durante a vida, para que você possa contemplar o que há de belo e em hipótese alguma deixar de acreditar.

    Lindo poema! a sutileza pintou um arco-iris em ti.

    beijoss amigo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, concordo completamente contigo. Alguém que nos traga um arco-íris é alguém que transforma pensamentos e fatos de nossa vida em beleza, e digo-te que isso é certamente amor! Não há que se lhe pôr uma vírgula de dúvida. A chuva – tão benéfica à terra – remete nossos pensamentos à dificuldade de locomoção, à melancolia e solidão. Mas ver aquela pessoa chegar, seja como for que chegue, às vezes até mesmo sem ela própria saber que ‘chegou’, traz as cores do existir!
      Agradeço-te por demais o desejo. Haverá milhares de arco-íris de um sol. A placa está no poste em frente à casa e diz: ‘Precisa-se de um sol que dure por toda uma vida!’ rs A sutileza pinta como quase ninguém, amiga... rs Beijosssssssssss

      Excluir
  7. me lembrou a música meu sol do vanguart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me lembro de conhecer a música. Vou procurar ouvi-la, certamente! Beijosssssssss

      Excluir
  8. Tem pessoas que carregam consigo as cores que tanto precisamos, elas tem o dom de transformar um dia cinza num dia melhor!

    Bom dia! E muito obrigada pelas palavras no meu blog.

    Bjs

    Thatá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disseste uma grande verdade. Penso que todos podem carregar tais cores. O mistério é tão somente por que apenas algumas revelam o que carregam. Talvez falta de estímulo, talvez desconhecimento do que são e do que podem ser, talvez decepção. Mas a vida é justamente bela quando alguém compreende que pode colorir a sua própria e outras vidas, e então ela o faz. Beijosssssssss

      Excluir
    2. Concordo em gênero, número e grau rs! =D

      Excluir
    3. Que bom! Belo que pensemos igualmente em gênero, número e grau! Então, certamente concordarás que tudo muda, e a vida gira completamente de direção, com o simples surgir do sol! E há quem diga que, muitas vezes, tal sol nasça por puro acaso! Beijossssssss =D

      Excluir
  9. Sorte têm você e a moça: você de lê-la como o sol de sua vida; a moça por iluminar a vida de alguém que sabe fazer poesia. Isso é luminoso. Muito brilhante. Fazer-se sol só se dá pelo olhar de alguém que se deixou iluminar por este. Você o fez. Belas palavras, as suas. Caberia a esse tema um belo poema.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, digo-te apenas que então, tal sol (que é apenas um sonhar, uma imaginação) teria menos sorte que tua bondade lhe assegurou. Pois eu, infelizmente, não consigo escrever poemas. Sou um humilde frasista. Teria tal sol, em materializando-se, ter tal poder? Penso que não. Não que eu duvide dele, mas a mão é mesmo indócil para os versos. São muito belas as tuas palavras quanto a fazer-se sol. É no olhar alcançado que o brilho do sol é mais sol! Muito belo isso. Estejas à vontade para desenvolver poema, tu e quem mais para isto sobrar o talento que me falta. rsrs Abraçossssssss

      Excluir
  10. Que lindo Lucas, lembrei de Vinícius e Nando...
    "Quando a luz dos olhos meus
    E a luz dos olhos teus
    Resolvem se encontrar
    Ai que bom que isso é meu Deus
    Que frio que me dá o encontro desse olhar
    Mas se a luz dos olhos teus"

    "Os meus olhos vibram ao te ver, são dois fãs, um par
    Pus nos olhos vidros pra poder, melhor te enxergar
    Luz dos olhos para anoitecer, é só você se afastar
    Pinta os lábios para escrever, a tua boca em minha"

    Certas pessoas são realmente luz dos olhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabes quanto me deixas feliz de que esta postagem te lembre Vinícius, poeta do amor ardente e apaixonado, e Nando. São dois trechos muito belos! Temos tal gosto em comum. Por tua vez, lembraste-me de Vinícius em 'Eu sei que vou te amar', um dos três poemas mais belos que ele escreveu. Sim, tudo isso é sol, é luz, é sentimento eternizado em poesia. Como antes escrevi, penso que todos podem irradiar luz para os olhos de outra pessoa; e é mistério porque tão poucas assim o façam. Ser luz dos olhos de alguém especial será, talvez, a coisa mais doce deste mundo! Beijosssssssss

      Excluir

  11. Que lindo, Lucas!
    Nada como ser sol na vida de alguém ou ter um ser como sol em nossa vida.

    Vim agradecer suas encantadoras e motivadoras palavras por ocasião de sua visita ao meu espaço, quando noticiei meu afastamento por motivo da hospitalização de minha mãe. Infelizmente, após 21 dias no CTI, ela foi vencida em sua luta pela vida, vindo a falecer no dia 8 (há sete dias).
    Oportunamente, quando me sentir melhor, retornarei à blogosfera.

    Obrigada!

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera, foi com pesar sincero que li em teu blogue sobre esse tão lamentável passar. Fiz silêncio, estava aguardando um pouco para escrever-te. Hás de alcançar o conforto, senão mesmo o consolo, no saber e no lembrar com cada vez maior convicção, o que bem sabes e lembras: o amor que existia nela por ti, e existe em ti por ela. Permanece amando! Quanto retornares, muitos estarão saudosos de ti.
      Sim, ser e ter um sol é coisa de pessoas extremamente ricas em felicidade!
      Abraçosssssssss

      Excluir
  12. Que linda declaração, quem não deseja um sol assim? Que faça até os dias de chuva brilhar e brilhar com várias cores! É incrível seu talento com a escrita, ou melhor maravilhoso :) Parabéns!

    Beijooos


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São gentis demais tuas palavras! Fico muito agradecido a ti. Mas, diz-me: não é vero que um sol assim todo mundo deseja? Literalmente, tal relacionamento é de andar-se 'com a cabeça nas nuvens'! Ou, para além delas. É, literalmente, andar com o pensamento em outro planeta! Ou, para além deles! rs Beijossssssss

      Excluir
  13. Que lindo e emocionante de se ler, imagina de se ouvir?!
    São coisas simples de se dizer, mas que fazem toda uma diferença!
    http://escrituras-da-alma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrever é mais garantido, porque penso que não sei como seria gaguejar nas letras. Ouvir é bom, deveras! Mas, e quanto a falar? E a coragem? rs Sim, coisas simples que fazem diferença são verdadeiros tesouros que podemos carregar para ocasiões exatas. E com uma caneta e papel na mão... Porque canetas não gaguejariam numa hora destas! rs Beijossssssssss

      Excluir
  14. Bom dia Lucas.. é bem assim mesmo.. basta esta moça que o destino colocou diante de nós surgir que tudo vira luz e as tempestades internas nossas se dissipam.. abraços meu amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vero, meu amigo. Chamaste devidamente a atenção para que algumas das tempestades que se dissipam sejam internas. Nada pode ser mais oportuno a um coração que o surgir dos primeiros raios de um grande amor, e a moça certa é justamente o sol que traz esse alvorecer. Abraçossssssss

      Excluir
  15. Oi Lucas

    Que lindo, está inspirado.
    Quanto a pergunta que vc fez no blog eu acho George Clooney, um maravilhoso rs...

    Feliz dia do Homem =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso que a inspiração tem me tomado há algum tempo, contudo infelizmente não sei escrever mais que a minha pequenina capacidade.
      Vê bem, eu apenas brinquei, rs. Entendi claramente tua evidente fixação por ele. A pergunta se deu porque o texto não considera fixações ou beleza, mas atitudes maduras ou não...
      Há outra pergunta, que eu não me atreveria a fazer-te jamais, e então ela ficará apenas no meu humilde pensamento: por que existe o ‘Dia Internacional de Mulher’ e existe o ‘Dia do Homem?’ rs

      Excluir
  16. Que declaração linda!! Tem um que de romantismo capaz de derreter um coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapazes que escrevem declarações lindas com a capacidade de derreter um coração, provavelmente tiveram o coração derretido de uma forma linda e isso os faz escrever tais declarações. Deveras, há corações que, se derretessem, inundariam outros em rios de felicidade! Abraçossssssss

      Excluir

A princípio, responderei a seu comentário, pois considero isso uma parte muito agradável da postagem.