Ganhei de todo mundo na geneiedade.

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Não desista!














Se estivesse em teu lugar, eu não desistiria! Não apenas porque desistir seja sinônimo de derrota. Não apenas porque desistir seja não saber o que seria, se tu continuasses. Não apenas porque desistir seja o contrassenso de tudo que a vida representa, que é lutar, que é prosseguir! Também por estas coisas, mas, eu não desistiria principalmente porque depois eu teria a autoridade de dizer a quem eu encontrasse pelo caminho da minha vida: se eu estivesse em teu lugar, eu não desistiria!
Ll

26 comentários:

  1. Belo conselho, muito bem explicado! abraços, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratíssimo. Talvez, o melhor de um conselho seja mesmo essa autoridade que a pessoa que o dá alcança, quando enfrenta seus fantasmas com coragem Abraçossssss

      Excluir
  2. Bom dia Caro amigo.. esta palavra deveria ser banida do nosso dicionário e pensamento.. quantas vezes ela nos popula a mente.. acho que ainda temos muitos medos e as vezes desistimos ao invés de tentarmos.. abraços e até sempre Lucas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo integralmente! As pessoas desistem de algo que realmente vale a pena com muita facilidade. O campeão de todas as razões é o medo. Eu não digo que nossa persistência seja insana, irrefletida, teimosa. Mas, enquanto a causa for justa, nobre, humana, importante, desistir é loucura. Deixemos que os caminhos da vida desistam por nós. Mas nós, não. Abraço, grande amigo!

      Excluir
  3. Gostei, temos que sempre seguir em frente, até pq quem desiste morre, paralisa...

    Um lindo dia pra vc =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vero, concordo contigo. Ser um exemplo de seguir em frente é digno de honra. Ser exemplo de desistência e fracasso é mesmo uma espécie de paralização, de morte. O que está acontecendo com a Laisinha é para o mundo ver e imitar! Beijosssssss

      Excluir
  4. Nada pior do que o "se" martelando no pensamento, né moço? Como você, pelo menos essa lição eu já aprendi! Quanto a desistir, quem disse que o coração deixa? De tanto tentar, um dia ele há de conseguir o que deseja, assim eu espero! Dias felizes pra você!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso que ‘se’ não existe. ‘Se’ é o que existiria. “Se’ é o que nós optamos por não fazer, então, aquilo não existe. Tens razão, deveras! O coração não deixa! E tens razão de novo: quem tenta vê suas chances redobrarem! Dias muito felizes a ti! Beijossssssss

      Excluir
  5. Desistir não deveria constar no dicionário de ninguém... a gente precisa tentar, por mais que seja dificil. Se não conseguirmos o que queríamos, pelo menos vamos levar na bagagem experiencia e aprendizado!

    beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em gênero, número e grau contigo! A vida se encarrega de dizer sim ou não às nossas tentativas. Se for para sorrir, sorrimos, se for para chorar, choramos. Chorar perda não mata – ao contrário, lava a alma e diz em suaves palavras, o que disseste: sobraram-te experiência e aprendizado! Então, mesmo quando perdemos insistindo, ganhamos alguma coisa muito importante! Perfeito! Beijossssssssss

      Excluir
  6. Como diz Cora Coralina:
    "Desistir... eu já pensei seriamente nisso, mas nunca me levei realmente a sério; é que tem mais chão nos meus olhos do que o cansaço nas minhas pernas, mais esperança nos meus passos, do que tristeza nos meus ombros, mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça."
    Q seu Natal seja divino! Grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cora é essa grandeza formidável! Fizeste muito bem em trazer esse trecho de indescritível beleza, sabedoria e serenidade. A voz que nos afaga mais os ânimos é sempre a voz de quem não desistiu! Tens completa e absoluta razão. Um Natal muito, muito feliz a ti. Um Natal em sua verdadeira essência, com Aquele a quem ele representa de fato. Beijossssssssss

      Excluir
  7. Eis uma atitude que não deve acontecer, mas é preciso saber a hora de recuar e encontrar um novo caminho. Quem quer vencer na vida, deve saber que par chegar no topo é preciso ter persistência e força de vontade. Tem que ter luta e suor. Tem que ter garra e vontade. Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em todas as minhas postagens, eu procuro pontos ‘nebulosos’, controversos, com variantes ou menos plausíveis. Nesta postagem, passou algo (o que torna esse meu pensamento incompleto) para o qual atentastes muito bem, querida: a mensagem de ‘não desistir’ só se aplica dentro do campo da sabedoria, daquele que SABE ou INTUI que a possibilidade depende de seu persistir; mas ela não implica, por exemplo, em ultrapassar um ponto em que seja a sabedoria quem nos diz que é hora de recuar ou encontrar um novo caminho! Vale a força de vontade, a luta, o suor, a garra, a vontade, como disseste com grande sabedoria. Mas não vale a mera teimosia que ignora as verdades da vida. Concordo plenamente contigo. Beijinhosssssss

      Excluir
  8. Esse é um daqueles momentos em que eu posso falar: Precisava tanto ler isto! Desistir é o caminho mais fácil, mas é também o mais triste, o menos compensador. É preciso desistir de desistir! Precisamos (quase) sempre seguir em frente e renunciar a desistência. Sábias palavras!
    E a próposito, voltei. Há alguns meses, quando pediu para avisar quando voltasse.. é isso, voltei!
    Um ótimo natal!
    Beijos, B.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca!
      Bom teres voltado! Escrevi o pedido em maio. Teu outro blogue não tem espaço de comentários, mas nele foi muito bom conhecer pessoas de tua família. E estás muito bela de touquinha.
      Tens razão, às vezes lemos algo que é exatamente o que precisávamos. É como escreveste numa resposta de um questionário nos ‘Diários...’: às vezes, quando não se sabe o que fazer, dá vontade de gritar! rs Então, quando lemos algo que ‘responde’ ao que queríamos, é muito belo. O que disseste é belo demais. É preciso desistir de desistir! Porque (quase) sempre é melhor ir em frente que ficar. Sábias as tuas palavras!
      Restam três módulos, e tu vais conseguir, e vais ser a melhor dentro os melhores! Porque todas as vezes que pensares onde estás, imediatamente te lembrarás de onde queres chegar, e de quantos serão imensamente felizes com isto. Um Natal e um 2015 muito belos a ti. Beijossssssss

      Excluir
  9. Desistir parece ser a opção mais fácil e viável a quem está diante de conflitos ou um caminho pelo qual não se quer atravessar, mas penso que é através do caos que surgem surpresas. Talvez o segredo seja não estar ansioso ou demasiado pensativo. Que bela postagem! Também desejo a ti um fim de ano repleto de luzes e alegria, e que 2015 para ti lhe venha com grandes boas surpresas, como é o que tu mesmo desejas! Enfim, vivamos todos felizes, com o bem caminhando lado a lado! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveras! Através do caos, surgem surpresas. Um pensamento perfeito! O mais fácil é evitar o caos, contornar o caos, submeter-se ao caos, sucumbir ao caos, obedecer o caos! Mas, se nos levantarmos com a opção de atravessa-lo, veremos as surpresas nos brindarem com seu aparecimento benfazejo! Desejo toda felicidade a ti, com grandes e belas surpresas! Beijossssssss

      Excluir
  10. Já que até aqui não publicaste um novo post, venho desejar a ti um feliz Natal por aqui mesmo! rs.
    Que a graça e a paz caminhem lado a lado contigo; que o amor em sua plenitude possa te impactar de todas as maneiras, em todas as áreas da tua vida! Que o Natal seja para ti tão recordativo quanto um dia feliz de infância que insistimos em jamais esquecer; que teu final de ano seja para ti uma representação convidativa de sonhos; que tu estejas sempre bem; que 2015 venha com tudo, cheio de boas surpresas. Viva intensamente! Feliz Natal a ti, até quando não foi ainda Natal! rs.
    Beijosssssss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fizeste muito bem! Foi muito belo!
      Deste-me uma árvore de Natal de presente, em cujos galhos colocastes lâmpadas coloridas: graça, paz, amor, recordações, felicidade, infância, sonhos, bem, boas surpresas, intensidade...
      Foste mágica. Mágicos encantam com surpresas tiradas do nada. Apenas que não tiraste do nada, mas certamente do teu coração generoso e benfazejo! Só posso desejar-te a multiplicação do que colocaste em minha árvore, na tua. Que te realizes, emocional, familiar, social, educacional, artística, profissional, espiritual e sentimentalmente. Que ames e sejas amada. E que tua vida flua como um rio. Beijosssssssss

      Excluir
  11. não desistir nem tentar agora, tanto faz...
    às vezes desistir é a única opção, e ai o que devemos fazer meu amigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas para nossa melhor compreensão, peço que leias os comentários, especialmente o da Aline e o da Bianca, com as respostas. Tens razão, como elas tiveram. Confessei, nas respostas a elas, que meu pensamento tinha deixado esta lacuna: Às vezes, não é possível persistir. Embora eu tenha falhado em ser claro quanto a isto, a mensagem somente se destina àquilo que está em nossa dependência. A mensagem se foca em não ser nossa fraqueza que nos faça perder algo por desistência. Mas, obviamente, a mensagem não pode pretender uma teimosia sobre aquilo que não depende de nosso querer, de nosso esforço. Um pensamento formidável quanto a isto é aquele em que alguém diz algo semelhante a: 'dá-me força para realizar o possível, e sabedoria para aceitar o inevitável'. Perguntaste: e se desistir é a única opção? Tu mesmo deste a resposta, quando inseriste o termo 'única' na pergunta. As respostas são, nesta ordem: compreender, aceitar, tornar a derrota em ensino para a vida, ensinar a outrem o que possa sobre aquilo, buscar (quase sempre é possível) uma compensação digna do que tiveres que desistir. Espero ter respondido, de algum modo. Abraçosssssss meu amigo!

      Excluir
  12. Se desistir fosse a melhor opção, o mundo não seria feito de dia após dia.
    Beijos Luc, boa sexta-feira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens razão, concordo contigo. Na maioria das vezes, a desistência se dá por fraqueza nossa, e isso não é a melhor opção. A quantas descobertas o ser humano chegou, por não ter desistido!? Bons dias a ti. Beijosssssssssss

      Excluir
  13. Luquinhas, eu não sei te explicar, mas vc consegue falar por mim em tudo que você escreve. Olhos marejados de lágrimas com seu comentário e suas escritas.
    Ps. Queria ver uma foto sua. Rs

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito, muito belo que eu consiga falar coisas que pensas, sinal de que temos pensamentos muito próximos, talvez gêmeos. Sei que as lágrimas vêm dessa identificação tão forte, dessa visão da vida tão próxima, e isso é muito tocante, deveras tocante e belo. Penso que sabes que é do fundo do coração que comento, pois o texto fala da alma de quem o escreveu, e seria indigno eu comentar com menos que o coração e a alma. Então, uma felicidade muito serena me preenche enquanto te respondo: como é bom ter pensamentos tão iguais aos teus! Apesar de minha correria considerável, ficarei muito feliz em ser teu amigo: lucasnspinho@outlook.com. Quanto às fotos, conversamos! Beijosssssssss

      Excluir

A princípio, responderei a seu comentário, pois considero isso uma parte muito agradável da postagem.