Ganhei de todo mundo na geneiedade.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Sem palavras...













Ficar sem palavras 

36 comentários:

  1. LInda e tomara possas logo, logo, fazer! abraços,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vero! Aculumar intenções do coração é desperdício, porque o coração inspirado pelo amor sempre criará mais e mais modos de expressar-se! Gratíssimo pelo elogio e pela torcida! Abraçosssssssssss

      Excluir
  2. Ficar sem palavras pelos melhores motivos é das melhores coisas :)

    r: Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveras! Das melhores, das mais doces,das mais rejuvenescedoras! Já tive oportunidade de desafiar ouvintes numa palestra, dizendo que perder as palavras não é necessariamente o mesmo que ficar em silêncio. No primeiro caso, as palavras não ditas estão ali, vazando pelos olhos, pelos poros, pelo balbuciar... No segundo, todo corpo está mudo.
      Como é belo não ter palavras!
      Abraçosssssssssss

      Excluir
  3. Os gregos utilizam 6 formas (palavras) diferentes para descrever o amor, nós temos apenas uma. É que esse verbo, amar, transcende toda forma de falar, assim não há como descrever todo esse universo que reside num só sentimento, pois ele é infinito, e nossas palavras são limitadas, finitas, não são belas o bastante pra descrever algo tão imensamente maravilhoso. Percebes como sempre nos apegamos ás palavras maiores e que demonstram grandeza, pois não há nada grande o suficiente que o diga com propriedade, e mesmo utilizando todo nosso vocabulário não conseguimos chegar a uma explicação a altura. Resta-nos apenas amar.
    É sempre bom ler-te Lucas! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vero, querida amiga! Conquanto 'agapao', o verbo 'eu amo' grego, seja o mais famoso e, deveras, o mais expressivo, o idioma expressa essa tentativa de qualificar da mais ampla forma possível o amor. No Brasil, 'amar' vai desde gostar de abóbora, passando por ter sexo, até amar mesmo, tendo 347 sentidos diferentes.
      A grandeza de amar traz mesmo esse fator de grandiloquência à ponta de nossas línguas. Amamos 'eternamente', 'mais que tudo na vida', 'desesperadamente'... - porque precisamos de adjetivos que correspondam ao que sentimos. Mas eles não existem. Há sentimentos inefáveis, e o amor é o maior deles.
      Resta-nos 'apenas' amar! Fico com essa tua frase insubstituível, como já ficara com tudo que escreveras! Muito belo!
      Abraçosssssssssssssss

      Excluir
  4. É tipo de declaração que qualquer alma disposta amar gostaria de ouvir. E ficar sem palavras por esse motivo é algo fantástico, pois o amor é feito para sentir. Beijinhos e um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso que toda declaração de amor de um homem a uma mulher (e por que não de uma mulher a um homem), desde que desejadas, é claro, fazem a mágica de amolecer o coração.
      E concordo contigo em que ficar sem palavras é fantástico para quem fica, pois sabe o quanto está apaixonado, e para quem percebe que o outro ficou. Aliás, perceber que alguém ficou sem palavras de fato é mais empolgante que ouvir mil palavras de amor.
      Beijinhosssssssss
      Ótima semana para ti

      Excluir
    2. "(...) perceber que alguém ficou sem palavras de fato é mais empolgante que ouvir mil palavras de amor." Concordo!
      Passando para desejar um ótimo fim de semana. Beijinhos...

      Excluir
    3. Que bom que concordamos! Talvez, por uma dessas felicidades inusitadas, eu tenha captado teus pensamentos poéticos e tenha construído não um pensamento propriamente meu, mas um reflexo do teu... Não há um filme com Mel Gibson assim?!
      Ótimo final de semana a ti, moça!
      Beijinhossssssssss estaladosssssss

      Excluir
  5. r: É preciso ter sempre presente que não podemos deixar que nenhum amor debilite o nosso amor próprio. E depois é importante sabermos quando vale a pena lutar ou fechar a porta.
    Muito, muito obrigada! É mesmo gratificante ler essas palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas informando aos leitores que essa resposta da Andreia se refere a um comentário meu em seu blogue. Seus textos e poemas são extremamente belos. Visitem.
      Andreia, concordo plenamente contigo. O amor deve igualar e não o contrário. Eu JAMAIS tentaria um relacionamento com quem não me ama, ou com alguém que dissesse 'olha, vamos tentar...' JAMAIS.
      Teu poema é belissimo. Merece todos os elogios!
      Abraçosssssssssss

      Excluir
  6. É um grande achado achar-se sem resposta diante de tamanha beleza que tua alma abraça! É também a declaração que qualquer mulher apaixonada desejaria profundamente receber do seu amado. O amor nos traz as respostas mais silenciosas, mas que fazem barulhos sensacionais dentro (e de dentro para fora) de nós. Bela poesia, belas palavras. Revela-te a ela.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveras, a beleza muitas vezes nos emudece. Ee o amor, muitas vezes, censura-nos todas as palavras, não deixando nunca que alguma seja suficientemente boa para ser usada! Tens razão. Penso que uma mulher apaixonada é o sonho de qualquer homem inteligente no mundo, porque mulheres apaixonadas fazem a vida valer a pena!
      Não entendi tua frase final. O tema destas postagens é justamente ver chegar o dia certo de dizê-lo a alguém. Aibda não chegou, infelizmente, o dia. Mas fiquei deveras feliz com a torcida! (risos)
      Beijossssssssssss

      Excluir
  7. Lucas meu querido,

    por vezes melhor é o silêncio pq ele também fala, embora por vezes incomode.

    bjokas no coração =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei deveras de teu comentário, porque essa ambiguidade é muito verdadeira e inquietante!
      Se é verdade que a dose adequada de silêncio fala poderosamente, decerto que o exagero da dose incomoda, inquieta e desanima quem quer uma palavra, um gesto definidor, umaa decisão. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra!
      O que vale é o silêncio que prenuncia o fluir de palavras que confessem o sentiment!! É ESTE silêncio que é poderosamente belo!
      Beijokaşssssssssssssss

      Excluir
    2. Voces são lindos. Bellzinha sempre amável.. Lucas sempre poético. Diz não ter palavras mas sempre nos apresenta as melhores.

      Beijos..

      Excluir
    3. Bell é essa pessoa fascinante. Amável, compreensiva, talentosa, rica de inspiração, de amor pela vida, pela mãe, pelo filho, por todos os seus queridos, entre os quais nós, dos blogues, devemos ficar com uma pontinha, um beijinho, um agrado, um carinho, uma arranhadinha carinhosa de unhas com esmalte de açaí da Marquezine...
      E eu, tu acertaste, sou o homem sem palavras... (risos)
      Beijosssssssssssss

      Excluir
  8. Como sempre lindo!
    Feliz essa pessoa que é a inspiração de coisas tão lindas.
    Estava também com muita saudade de você.
    Desejo-lhe que 2016 seja um ano incrível.
    Um beijão

    Thatá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais!
      Saudades, moça!
      Torço, de coração, que vá bem com tua família, e que estejas realizada em teus projetos e sonhos!
      Mas deverias ser presa por fazer teste de saudade em cardíaco!
      Quiçá fosse feliz essa pessoa que, como um sol que na madrugada vai mudando em todos os tons a escuridão da noite em alvorada, também vai me mudando tão especialmente antes de revelar-se completamente a mim. É belo amar antes de amar - e ser amado antes de o ser...
      Desejo-te um ano de extraordinária beleza, que rivalize contigo em graça e poesia.
      Beijosssssssssssssss, Thá

      Excluir
  9. Quando se trata de amor sempre faltam palavras para expressar sentimento tão nobre.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Decerto! Por vezes, penso que para isso se inventaram gestos, beijos, carinhos, olhares... Para que falem nos momentos em que as palavras se perderem nos labirintos da paixão impronunciável!
      Concordo demais contigo, doutora cronista! (Como esceves bem!) Amor é a virtude mais nobre do ser humano!
      Beijossssssssss

      Excluir
  10. Imagino isso na sua voz, aiai
    Isabel queria saber se você tem um blog. Emerson perguntou que está acontecendo, primeiro era a mãe apaixonada, agora é a filha de 18 anos que não fala outro nome. Sabe nada meu marido. Vai ser meu genro? Sogra pode beijar, né
    Xero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Benvenuto sabe tudo! Sabe que tu falas, tu paqueras, mas estás aprisionada naquela calva dele!
      Belinha?! Mas eu a vi uma só vez, há três anos, quando fui ao aniversário dela de quinze (19/02, não esqueço). Tens uma filha belíssima, belíssima, extremamente bela. Eu sou apenas um frasista. Deveras! Telefonar-lhe-ei pelo seu natalício!
      Se eu voltar de viagem a tempo, passo aí. Tu avisas?!
      Sogra é para falar-se mal e fazer-se anedota, não é para se beijar!
      Mas... (risos)
      Beijosssssssssssss

      Excluir
    2. Recebeu as fotos?
      Venha de surpresa, não avisei pra isso.

      Excluir
    3. Belíssimas. Sem palavras. Já prenunciava isto, há três anos. Deveras! Contudo, sabes que estou quietinho por algum tempo. Sabes que me recolho, que medito. Ao tempo pertencem todas as circunstâncias possíveis da vida. Cosi.
      Beijossssssssss
      e xero

      Excluir
  11. Lindo Poema.
    Ficar sem palavras
    é ler aqui
    e encantada me sentir.
    Já seguindo aguardo você la
    no Espelhando.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato a ti pelos versos, Catia. Teu blogue é muito dinâmico, aparenta ser muito belo. Passei apenas rapidamente, por causa de meu tempo hoje. Mas, decerto, espero voltar!
      Beijossssssssss

      Excluir
  12. Eu gosto tanto quando meu coração transborda sem eu saber dizer de que... gosto quando minha alma se completa sem eu saber dizer o porque... gosto quando o amor é tão grande e tão profundo que nenhuma palavra é capaz de descrever... como você diz....

    Ultimamente nao tenho sentido nada disso... mas me completa uma alegria enorme a mim mesma.. uma paixão avassaladora por mim mesma e uma admiração profunda.. também não dá pra descrever... só sei que é assim... é gostoso demais de sentir....

    E eue stava com saudades de vc... que bom que voltou....
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belíssimo, o teu comentário, que é um poema perfeito. Concordo plenamente, absolutamente!
      É claro que a primeira linha do segundo parágrafo desperta um desejo muito forte de que tu encontres essa pessoa em que o poema de tua vida se complete!
      Também estava com saudades de ti. Acompanho todas as tuas postagens. Pensei até ter postado um comentário anterior a esse último, mas minha cabeça está deveras esquecida!
      Beijosssssssssssss

      Excluir
    2. Obrigada Lucas.. agradeço o desejo que eu complete a historia da minha vida. de coração mesmo. e de alma. Falar de amor é tão bom. É algo nato dentro de nós. Aliás, eu estava com saudade de falar disso.. mesmo que nao tenha ainda em minha vida, agradeço a voce por ter me feito esse despertar.
      Acho que no fundo, pode ser que eu já o sinta. Sem ainda conseguir concretizar de fato...
      .. é.. pode ser...

      Beijo grande

      Excluir
    3. E agora que li´... uma declaração que voce ainda irá fazer.. E sei que irá.. um grande desejo meu a voce que se realize.
      :*

      Excluir
    4. Falar de amor é tão agradável que, numa noite de fraca chuva como esta, sentados numa poltrona confortável numa varanda, a conversa iria pela noite inteira. Dá saudades, deveras.
      O despertar do sentimento de apego à vida e o do sentimento de amar são inexplicáveis, inefáveis! Quem sabe, a vida não te sorria!? (risos) Isso é muito belo!
      Beijossssssssssssss

      Excluir
    5. É vero, está guardado no fundo do coração, por ser feito. Conquanto haja chegado tão perto, não o disse, infelizmente. Mas, decerto que o direi! Agradeço-te de coração!
      Beijossssssssssssss

      Excluir

A princípio, responderei a seu comentário, pois considero isso uma parte muito agradável da postagem.