Ganhei de todo mundo na geneiedade.

quarta-feira, 2 de março de 2016

Espelho...













Eu encontrei 

24 comentários:

  1. Que lindo e apaixonado! abraços, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo dia a ti!
      Belos e apaixonados são, em regra, todos os espelhos dos rostos dos seres humanos! Não é vero!?
      Abraçosssssssssss

      Excluir
  2. Que encontro perfeito esse de olhares, sorrisos, sonhos e vontades!! E que texto mais lindo, Lucas! Como sempre!! Sabe, agora só me resta ficar na torcida para que os corações que cruzam nosso caminho tenham vindo para ficar!! Que assim seja!!

    Beijooss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encontro perfeito porque de correspondência, como só os espelhos límpidos e perfeitos podem produzir! Gratíssimo a ti, que sempre me lês com tanta benevolência!
      Vale torcer, porque se os coração que cruzar nosso caminho for espelho e ficar, será grandioso, decerto!
      Beijossssssssssssss

      Excluir
    2. Lucas, admiro teus escritos e tus poesia. Isso não é benevolência nenhuma. Aliás, tomei a liberdade de postar esse texto lá no Oxigeneando-Me. Fala tanto por mim também! rs Espero não ter feito mal. Qualquer coisa, me avisa, OK? :)

      Bjsssss!!!

      Excluir
    3. Gratíssimo! Para mim, fizeste muito bem, porque é sinal de que sintonizamos o mesmo pensamento! É uma honra e um prazer para mim! Tanto mais que o colocaste na forma de poesia da qual eu o havia disfarçado!... (risos).
      Beijosssssssssssss

      Excluir
  3. Gostei,Raquel. Muito bom.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. E parece que nos 32 anos procurou encontrar esse espelho e agora ele se realiza, na hora certa, no momento mais adequado para tal.... Sorrisos, olhares.. corações.. e acima de tudo almas... almas correspondentes, almas gemeas de amigos e de amores.. é tão bom se reconhecer no outro... e melhor é encontrar e se corresponder... que Deus abençoe sempre seus encontros mágicos ..
    beijooooss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encontros mágicos... Alvíssaras!
      Que há contigo, que sempre me trazes frases e inspirações extras?!
      Trinta e dois anos é uma idade bela! Como todas são. E, como todas, tem seus propósitos. Devo encontrá-los! Devo lutar por eles. O amor certamente está entre os principais!
      Tu és bela.
      Beijossssssssssssssss

      Excluir
    2. De fato são todas belas. Ainda mais quando passamos plea experiência que cada uma oferece e nos dispomos ao aprendizado. No momento, minha idade mais bela é a 35. A que me encontro e me reencontro hoje. Estou hoje na minha melhor fase, dentre tantas outras também melhores...

      aaaaahhh vai entender... rs
      e só transmito o que você desperta em mim. Simples assim...

      Excluir
    3. Cris, concordo absolutamente contigo. Eu penso que a beleza da vida se estabelece sobre esses quatro fatores: o sonho, o projeto, a realização e o aprendizado. Realizando ou não, aprendemos!
      Então, a idade em que te encontras e reencontras (muito bela essa imagem) sempre é a idade perfeita, desde que a reconheças.
      Estamos tentando descobrir qual de nós desencadeia o projeto de uma imensa identificação... (risos).
      A resposta é 'nenhum só, mas ambos'.
      Beijossssssssssssssss

      Excluir
    4. Gostei. Nenhum só, mas ambos.
      E frasista como você consegue ser mais... apresenta o sonho, o projeto, a realização e o aprendizado, desde que a reconheçamos.

      Tamo juntos.

      Excluir
    5. Concordo! Estamos! rs Mas penso que tens uma prenda por pagar. Tão logo chegues aos setenta, fotos de um determindado vestido preto que valorize a conquista!É de ti nele que eu vou ter o prazer de dizer: a nave pousou! rs
      Beijossssssssssssssss

      Excluir
    6. Lembro disso... foi o primeiro comentario que recebi de ti e me encantei... pagarei sim, pode deixar. Com 79 (quando cheguei em 2014) eu tenho uma poderosa com vestido preto indefectivel.. mas ja ja eu retorno a ele e te mostro!
      Beijos mil

      Excluir
    7. Juiz de Fora que se prepare para novos vestidos pretos poderosos! E minha humilde caixa de e-mail também. O que é muito belo é que isto não mexe nem com teu talento nem com teu humor, que são sempre crescentes!
      Beijosssssssssssssssss

      Excluir
  5. Certa vez tu me disseste, em resposta a um comentário, algo sobre "veredas", sobre caminhos que em algum momento de suas vidas distintas se encontram e passam a ser uma única vereda.Texto belíssimo, te li duas, três vezes, acho que quatro pelo menos.
    Abraços meu amigo!
    P.s.: Espero que o caminho que encontrastes tenha vindo para ficar e formar junto ao teu uma linda vereda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, penso que conversamos sobre isto em 'Desconstrução'. Penso que somos, decerto, veredas, e que o encontro de duas delas poderá passar a traçar um belíssimo caminho. Complementando a ideia hoje, eu diria que cada vereda traz para o caminho seus horizontes, sua paisagem, suas nuances de luz e de sombras, de cores e de vida. penso que o encontro de duas pessoas que sentem imediata empatia, que se respeitam, que se admiram, que têm certo zelo (ciúme) uma pela outra, que sentem falta uma da outra, que esperam ansiosamente pelo que a outra diz ou faz, que riem sozinhas ao pensar ou ver qualquer coisa uma da outra, está feito um caminho... Ou, na versão desta postagem atual, um espelho! Espero, deveras, um dia, chegar ao espelho de mim. Abraçossssssssssss miguxa querida

      Excluir
  6. é muito bom quando a gente se encontra/ se vê em outro alguém.
    Além de amor, chamo isso de sincronicidade.

    Lindo!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveras! Deveras!
      Tens um termo belo. Sincronicidade, sincronismo, sincronia = mesmo tempo, mesmo compasso, mesma estação.
      Chamo de reciprocidade. É meu termo final. Caminhos são reciprocidade, espelhos são reciprocidade, mãos dadas é reciprocidade, silêncio é reciprocidade, suspiro é reciprocidade. Quando alguém suspira pelos olhos, junto contigo, estás no paraíso da terra.
      Gratíssimo.
      Beijosssssssssssss

      Excluir
  7. Reciprocidade!

    Ah! Como é gostoso se enxergar no brilho dos olhos de alguém, encontrar espaço num sorriso pra poder morar num coração sem pedir licença!

    <3

    Boa semana e um beijão pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thá, então gostas do mesmo termo que eu! Reciprocidade!
      Isso é belo, é muito belo!
      sabes o que é não pedires licença a alguém, e nem ele a ti?! Sabes o que é assentar-te à rede do coração do outro, e ver o mundo pelos olhos dele, e vice-versa?! Sabes o que é alguém esperar que chegues por todo um inverno, e trazeres o verão contigo?!
      Boa semana a ti, bela. Beijossssssssssssssss

      Excluir
  8. menino menino
    Você consegue ser profundo em meia dúzia de palaras.
    Aaa-mei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço-te. Agradeço-te. Sou um mero frasista. As palavras são generosas em aparecer em minha mente, quando mais delas eu preciso!
      Abraçossssssssssssssss

      Excluir

A princípio, responderei a seu comentário, pois considero isso uma parte muito agradável da postagem.