Ganhei de todo mundo na geneiedade.

domingo, 8 de maio de 2016

Primeira namorada...

















Neste mundo, ninguém como tu, e nenhum amor como o teu, minha querida namorada!
Tu és quem meus olhos primeiro amaram, a quem meus lábios primeiro sorriram, em quem meu coraçãozinho primeiro descansou, a quem meus ouvidinhos primeiro ansiaram ouvir, a quem meu narizinho primeiro procurou sentir...
Não, não... Ninguém como tu! Ninguém como tu!
Parabéns a todas as belas e inesquecíveis mães do mundo!
Lcc

12 comentários:

  1. Que linda e tão carinhosa homenagem! Adorei! Obrigadão pelos votos! abraços, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns a ti! Era o mínimo que eu poderia vos dedicar! Ninguém há de dizer se mãe é ofício ou prazer, porque mãe chora de alegria e ri sem perceber; mãe adoça o sono com canto e com beijos faz cessar a dor que faz o filho gemer... Mãe é tudo que eu queria expressar – mas não sei dizer! Abraçosssssssssssss

      Excluir
  2. Que linda mensagem, me emocionei sem ser mãe ainda rs. Mas nossas mães merecem isso e muito mais, nossas primeiras amadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu te emocionaste porque teu coração já foi criado pendendo para o fruto de ti. Toda mulher é projeto de mãe, por isso a dor tão grande quando a maternidade se frustra. Mãe é tudo! Beijossssssssssssss

      Excluir
    2. É verdade, tem toda a razão. Linda semana.

      Excluir
    3. Um belo final de semana a ti! Abraçossssssssssssss

      Excluir
  3. Que mensagem mais linda.
    Um dia, numa palestra espírita, ouvi dizer que não temos permissão nem o direito de nao sentir gratidao pela mae independente de qualquer coisa que nos tenha feito.

    Eu custei. Mas sei que só existo pela sua existencia, e por ter me gerado e essa gratidao é eterna.

    Mesmo com os percalços da vida, hoje eu busco meu crescimento e minha evolução pq muita coisa ficou guardado negativamente dentro de mim. hoje eu me curo. E permanece o sentimento de gratidao. E hoje eu entendo isso..

    Beijos.. e parabens a todas as mamaes...
    parabens por todos os filhos que lhe fizeram maes!!!
    rs

    beijo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser mãe é a mágica não ensinada. Não é possível aprender sem ser experimentada. Não é possível conhecer a sensação sem ser tocada com um coração a mais batendo em si. Ser mãe é a eterna benção derramada em lágrimas de felicidade quando surge um filho para si e para a Humanidade. Ser Mãe é tudo, é ser uma privilegiada – é ver no filho a razão da sua vida abençoada!
      Beijossssssssssssssssss

      Excluir
  4. Linda mensagem,Mães são seres Sublimes! Gosto muito de um trecho do livro Uma lágrima de mulher do Aluísio de Azevedo em que ele descreve as mães: " A mãe revela em tudo a maternidade, seja ela a mãe de Cristo ou a de um leão; entre a brandura celestial da santa e a ferocidade mundana da leoa está esse sentimento sublime, esse amor incomparável que tudo pode, tudo vence, tudo desbarata para salvar o filho. Penda para uma das extremidades, penda para outra, seja divina ou seja bestial, há de ser mãe – ora comove pedras com as lágrimas do anjo, ora vence gigantes com as garras da fera; ora pede de joelhos, ora ameaça com as unhas, ora suplicante, ora ameaçadora; mas sempre imponente, sempre sublime, sempre MÃE!" nota: Qual a dúvida sobre minhas fotos? rsrs sou curiosa. Bjs e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moça, eu não conhecia nem o livro nem esse trecho de Aluísio. É tão belo que merece releituras! Gratíssimo a ti pelo presente desta descoberta!
      Ser mãe é ter, não por si, dor, frio, medo, pressa, angústia, fome! Ser mãe merece o nome que tem. Sentir tudo isto por outra pessoa não cabe em mais ninguém! Mas... cabe em ‘mãe’, o nome mais sublime do mundo! Há que se ter o respeito mais profundo por essa mulher que já não é mulher, agora é mãe, é mãe da vida! Não há nenhuma coisa igual a esta, nem melhor, nem semelhante, nem parecida!
      Beijosssssssssssssssssss e boa semana a ti!
      Nota: sim, dona curiosa, é longa a explicação. Tens e-mail?

      Excluir
    2. Pois leia, vais gostar muito! Meu e-mail é ppatnog@gmail.com

      Excluir
    3. Lerei, com toda certeza. Aí, procurarei contar-te que achei. Deveras, deverei gostar muito. Beijosssssssssss

      Excluir

A princípio, responderei a seu comentário, pois considero isso uma parte muito agradável da postagem.