Caraca eu estou gostando de uma garota! Não sei o que faço com as outras seis.

domingo, 1 de janeiro de 2017

TAG adaptada RETROSPECTIVA 2016













Lembrando que essa TAG foi proposta pela Jéssica Mirtiany do blog Sweet Hope.

1) Quais foram os destinos viajados em 2016?
Viajei para o Espírito Santo, Vila Velha, Cachoeiro, para o Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Arraial do Cabo, Volta Redonda, Angra dos Reis, Trindade,  para Minas Gerais, Belo Horizonte, Lavras, Divinópolis, Itanhandu, para São Paulo, Extrema, Cruzeiro, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Ubatuba, São Luís do Paraitinga, Ribeirão Preto, Campinas, Araraquara, Peruíbe, Itamambuca, Ilha Bela, para Paraná, Curitiba, Ilha do Mel, São José, para Santa Catarina, Florianópolis, Camboriú, Cascavel, para Goiás, Caldas Novas, Goiânia, para o Distrito Federal, para Amazonas, Manaus, para Maranhão, Ribamar, Alcântara, São Luís. Teve algumas que eu esqueci.

2) O que vai deixar saudade do ano de 2016?
O ano todo. Tem como repetir?

3) Quais são os aprendizados de 2016?
Fazer filé de peixe a escabeche, boliche, fazer negrito no whattsap, alfabeto de trás para a frente, como memorizar as coisas para sempre (um programa legal demais, eu esqueci o nome dele), monografia, pescar. Teve mais bastante coisa.

4) Defina em uma palavra o ano de 2016.
Acabou.
5) Qual é o seu maior arrependimento em 2016?
Virges. Não sei. Eu disse para uma mulher que ela é bonita ela nem respondeu. Soubesse, eu teria dito ô coruja.

 6) Na sua opinião qual é o filme do ano?
Jason Bourne.
7) Qual é a sua música ou estilo musical mais ouvidos do ano?
Jocelyn Brown, Always there, a música não é desse ano, mas é melhor que todas desse ano.
8) Experiências remuneradas em 2016.
Eu quero matar a Dilma e o Temer. Ganhei pouco, só na minha área.
9) Autor do ano, para você, em 2016.
Mario Sérgio Cortella, Por que fazemos o que fazemos?
10) Qual é o melhor livro do ano?
Mario Sérgio Cortella, Por que fazemos o que fazemos? Mas, dá uma lida em Turgueniev, Pais e Filhos, que é de alguns poucos anos atrás.
11) Qual é o seu post mais popular desse ano?
Eu sou super-popular, sempre, o problema é que meus leitores são tímidos e como sabem que sou modesto, não comentam muito, mas todos os meus posts arrebentaram. Não confundir com os posts anteriores, que eram de amigos. Os meus são os últimos, assinados com as iniciais LC. Vou indicar o último, na curva, que é um tratado filosófico, psicológico, mecânico feminístico motociclístico. 
12) Lugar mais marcante que foi esse ano?
Sem chance, não tenho essa memória, foram duzentos excelentes.

13) 3 desejos para 2017.
Repetir 16.
Se der sorte, ser melhor que 16.
Ir aos Bálcãs.

14) Deixe uma mensagem para você ler no fim do ano de 2017.
Cara, como eu estou feliz de estar vivo! Quando escrevi, estava com uma enorme esperança disso!
15) Indique esta tag para quantas pessoas quiser.

Todos os meus leitores se sintam convidados. Valeu

16 comentários:

  1. Adorei sua retrospectiva!! Você é ótimo rsrsrs
    A minha ficou um pouco melancólica, final de ano trouxe umas lembranças tristes, e 2016 foi o ano mais estranho da minha vida, não é atoa que o descrevi como "atípico", mas ler-te me alegrou!!
    Grande abraço! É Feliz 2017!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, valeu!Foi legal que eu alegrei você, isso é legal. A sua ficou melancólica, é? Eu não achei não. Achei do tipo comportada. Toda vez que eu falo essa palavra eu lembro da piada da menina comportada, desculpa aí.Legal que você gostou. Eu também achei ótimo, mas estou falando modestamente. Valeu. Feliz 2017. Abraço

      Excluir
  2. Olá Lucas
    Gostei das suas respostas. Agradeço a Deus pelas bênçãos de 2016: houve a formatura e o casamento da minha filha e a formatura do meu esposo. Agradeço também pelo milagre da vida, acordar é uma grande oportunidade de viver intensamente. Obrigada por sua amizade. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal!Pode acreditar que eu tenho grande respeito e amizade por você. Achei legal demais as coisas que aconteceram eu acompanhei, poxa, seu marido se formar em Psicologia, o casamento de sua filha. Legal mesmo. E tantas outras coisas boas que você postou. Valeu. Olha, eu me superei nas minhas respostas, mas estou dizendo isso com muita modéstia. Abraço

      Excluir
  3. Feliz 2017 \o/

    Gostei de te conhecer mais.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Quantas viagens, que maravilha!
    Feliz 2017! Muitas inspirações, muitas bençãos.
    Passei um tempo ausente, mas gostei do seu comentário.

    Mudou o blog? Vai entrar gente nova escrever? Legal!

    Deixo o meu email para que escreva para mim rsrs: mari.agd@hotmail.com

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virges, você está sumida mesmo. Faz um bom tempo, desde não sei quando que você não escreve. E você escreve bem à beça, faz falta mesmo. Feliz 2017 com muitas coisas boas, de montão mesmo, principalmente saúde né? Não mudou o blog não, garota. Mudou só quem escreve, melhorou um pouco. Legal, né? Vê se agora não desaparece. Abraço!

      Excluir
  5. OBS: quero aprender fazer negrito no whattsap hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para escrever em negrito, coloque asterisco no início e no fim do texto a ser marcado: *você é gata*. Para itálico, coloque _ (underline) no início e no fim do texto. Para traçado em cima da palavra, coloque ~ (til) no início e no final do texto. Facinho. Quero um doce. Beijo

      Excluir
  6. 2016 foi um ano que vc só viajou, apesar de ter recebido pouco no salário, recebeu muitas permissões e proteções... caraca.. vc foi até Manaus... morei 10 anos no norte e passei uma boa infancia por lá... diferente e muito bem aproveitada.

    Esse programa de "como memorizar as coisas para sempre" não funciona... voce não lembra nem o nome dele..rs... mas não é isso que define a eficiencia do mesmo, é realmente o que se necessita memorizar.

    Agradeço o elogio que me deixou no blog. E respondendo.. não foram as festas de fim de ano que me deixaram mais gorda... foram as coisas que eu nao superei nesse período .. na verdade, há 20 dias meu peso desandou por pura insatisfação, mas hj eu tenho uma motivação a mais para rechear e iluminar meus dias e nao me deixar cair em compulsão alimentar: minha vontade de ser quem eu sou. verdadeiramente.

    Otimo 2017 melhor que 16.

    bjux

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Uma senhora falou outro dia para mim: "a gente ganhamos poquinho mais se devertimos né?" Eu respondi: "né!" Andei à beça esse ano. Eu sou sortudo até umas horas, com tudo, loirinha. Se meu prato com bolo cai da minha mão, vai cair certinho, com o bolo em cima. O programa de memorizar é bom demais. Outro dia, eu lembrei do que aconteceu no meu décimo quinto aniversário, menina. Só que às vezes eu vou atravessar a rua e não lembro se é no sinal vermelho ou verde. Eles estão melhorando um pouquinho o programa... Mas, eu não falei que você ficou mais gorda, não. Eu falei que você é gata de qualquer jeito. A melhor motivação para perder peso é a raiva. Minha mãe diz que é "passar reiva". Tem uma menina que eu conheço que passa reiva dia e noite, pelo jeito, uns cambitinhos zunzunzinhos...
      Feliz 2017 pra você, melhor que 16, cheio de gostinho de quero mais. Beijo

      Excluir
  7. Então que vc alcance os teus objetivos e esse ano seja ainda melhor que o anterior.
    Com mais viagens, dinheiro, mulheres que respondam e o mais importante, vivo!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, vivo é o negócio, senão nada do mais vale a pena, você disse bem. Eu tenho um colega que adora sorvete mas tem dor de dente. Poxa! Olha aí a draga! Juh, eu estou torcendo para ser melhor, mas com modéstia, porque 2016 foi forte. Valeu demais. Você falou três coisas aí que só um rei ou um político brasileiro conseguem. Menina, isso aí é que é um desejo do fundo do coração. Eu tenho uma sorte sinistra, mas às vezes o negócio fica engripado. Desejo que você tenha o que mais desejar no mundo, e só não tenha isso quando o que você desejar for substituído pelo que você precisa. Beijo

      Excluir
  8. Amigo Lucas, desejo para você um ótimo ano de 2017,
    com a realização de todos os seus projetos.
    Grande abraço.
    Pedro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigão, um grande abraço, um 2017 muito bom para você, muito produtivo, de muita saúde, de muita felicidade em família, de muita surpresa boa. Felicidade nos sonhos e nos projetos! Muita paz!
      Grande abraço!

      Excluir

A princípio, responderei a seu comentário, pois considero isso uma parte muito agradável da postagem.