Ganhei de todo mundo na geneiedade.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Azar miseravi.



















O cara vinha no seu carro bem e bem pela paulista, quando o carro de boa parou. Só isso, parou. Veio o guarda queria multar, ele explicou, chamou o seguro, os caras vieram, recolheram o carro. Que azar miseravi.
Como é que ele ia para a reunião de emergência na multinacional em que trabalhava?
Perguntou, perguntou, pegou um ônibus. A carteira tinha cartão de crédito, tinha tudo, mas de dinheiro só tinha dois reais, metade do valor da passagem. Que azar miseravi. 
Ele falou eu vou descer aí. O cobrador falou para o motorista ele vai descer aí. 
Mas aí, uma garota gata demais, de óculos escuro e um vestido longo tipo mágico falou quanto falta? Ele disse três reais, ela disse eu completo. Ele pensou, que sorte miseravi!
Ele disse para onde esse ônibus vai, ela riu demais, o sorriso de fechar um escritório e fazer greve geral. Ela falou Itaim Bibi, eu moro lá, meu carro está no conserto... Ele disse eu também. Ela disse, seu carro quebrou também? Ele disse meu carro quebrou também e eu também moro no Itaim Bibi. Numa altura dessas, ele moraria até no Itaim Fom Fom. Ela disse, que bom, então vamos conversando...
Ele pegou o celular, ligou para a multinacional, falou meu carro quebrou, não poderei ir à reunião.
O cara do outro lado da linha falou que azar miseravi. Ele sorriu, falou tudo bem, acontece. E desligou. Perguntou para a moça, você mora com a família?...
Ela disse moro, mas eles estão na França eu fiquei sozinha e deu um problema numa máquina. O cara falou com os olhos lacrimejando e sacudindo a cabeça  de pena da garota, que azar miseravi o seu, posso ajudar?
Ela disse você faria isso por mim?...

16 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu sou o cara mais acasado da vida que eu conheço acho que é que eu tentava dar pedrada em passarinho quando era criança e sempre errava, então estou sendo recompensado. Valeu, gata. Beijo

      Excluir
  2. Sandália "daora" rsrs
    Bem agradável seu texto. Fiquei esperando o desfecho.
    Não contamos as vezes em que enfrentamos um problema sem sabermos nós que só através dele é que conseguiríamos coisas específicas. É aí que agradecemos pelo problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virges eu não conheço marca de sandália nem vi que era dessa. Aliás eu nem tinha reparado na sandália até esse prezado momento. Pôxa, valeu o incentivo mas a história tem desfecho garota, olha a frase do cara, ali já quer dizer que a conversa rolou e sendo um cara de sorte... Mas eu vou colocar mais um indicativo atendendo a mil pedidos de uma pessoa só. Arra, você pegou a história, valeu. Pois é gata as vezes mão e contramão é questão só de ponto de vista ou sei lá. As vezes a sorte é azar e vice versa. Valeu é isso. Abraço

      Excluir
    2. Legal, gostei do complemento. O rapaz da história chora tão fácil, não é? Um verdadeiro humanista que enche os olhos de água pelo próximo, pense! rs Se todos os homens tivessem a inocência do personagem as mulheres estariam ganhas! Ele ganhou a moça, não é? É só minha interpretação, não julgue mal.

      Excluir
    3. Tinha mais era que gostar dessa obra prima. Tem dias que eu estou genial, embora eu seja modesto para falar disso. O rapaz ficou abalado emocionalmente por a moça estar sozinha em São Paulo essa cidade selvagem e precisar de ajuda e ele poder ajudar. Uma mulher de coração sensível vai saber reconhecer toda essa sinceridade. Olha só, quando as mulheres estão ganhas é que os homens estão perdidos. Nosso herói chegou a ter um breve namoro com a Meg, aí uns quatro meses. A casa da garota tinha quatro suites, numa delas tinha uma hidro do tamanho do mundo com luzes, apesar disso ela era a pessoa mais humilde e carinhosa do mundo, não tinha como empatar a vida dela, inventar desculpa, ficar adiando saída. Essa aí da foto é linda, mas não dá no pé dela. Valeu.

      Excluir
    4. Entendi, a situação foi bem particular. Certamente a mulher compreende a sensibilidade e vice e versa. Valeu muito a pena ele ter se comovido. Eu tava achando que ele costumava ter os olhos cheios de lágrimas, mas a situação foi específica e, talvez, digna de sensibilidade. Legal mesmo. Os dois se ganharam.

      Excluir
    5. Vai interpretar bem assim na China, garota você é muito boa, o cara que vive com lágrimas nos olhos tem alguma doença crônica tipo catarata. Ou sei lá. Mas numa situação específica, uma garota tipo linda fala para a gente eu moro no Itaim Bibi (classe média alta), moro com minha família mas todos eles estão na Europa e eu estou sozinha numa casa imensa com uma banheira hidro gigante e tenho um problema em casa e não sei para quem eu peço para ir lá me ajudar... Caraca! O cara chora, o cara rola no chão, o cara fala eu nasci virado para a lua. Eu vou lá, quero dizer o cara da história foi lá e tipo assim até hoje eu não sei quem ganhou quem mas foi uma perdição. Valeu abraço

      Excluir
  3. A vida dá muitas voltas!

    r: Vigo fica em Espanha, que pertence à província de Pontevedra (Galiza)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso, garota, toda volta que a vida dá, eu tenho sorte mesmo quando tenho azar. Garaota linda, Margareth, a Meg. Meio magrinha para meu gosto, mas linda de doer. Ahhh Vigo é na Espanha, eu estava procurando nos arredores de Nova Iguaçu... Beijo

      Excluir
  4. Aaah que dahora miserav. Isso fOi com vc mesmo?
    Kkkk
    Estou na luz esperando o trem Sair. Vou chegar atrasada e hoje não é meu dia de sorte.
    Dei uma olhada nas coisas que escreve, adorei! !!

    https://minhaformadeexpressao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi comigo sim, comigo e com a Meg, embora ela não fosse essa aí, porque era mais bonita e mais cheinha mas sem preconceito. Pôxa, na Luz é show, uma estação super, tem de tudo do antigo e do novo. Chegar atrasada não é legal, mas o dia não ser de sorte, como você viu na história verdadeira, depende de um detalhe, por exemplo, você leu o que eu escrevo e aí já sorriu, então olha só que virada. Descobri um segredo que nunca falha! Grava aí. O mais importante é você dizer sempre uma dessas três coisas. Vai dar certo. Ih, deu errado. Ou sei lá. Beijo

      Excluir
  5. Azar miseravi ou sorte grande?? Não sei se o destino, o acaso ou a vida... que às vezes se disfarça de azar, pra no fim entregar um presente, uma oportunidade, uma sorte...
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi azar miseravi até um ponto e aí entrou a sorte grande no ponto do ônibus porque tinha vários ônibus mas pegar justo aquele e estar sem dinheiro na carteira foi uma sorte tipo de mega sena. Olha, eu não acredito no destino no acaso nem nada porque assim, se você não põe o pé na jaca não sai nada, não é ou não é? Ou sei lá. Agora, oportunidade aparece e o cara tem que dizer presente. Essa história de peraí, vamos pensar, o cara gosta de você mas está namorando faz dez anos, poxa, isso aí é dar o bolo para o bandido. Então junta tudo tem o azar mas dentro dele pode ter a sorte então pega a oportunidade, esquece o cotovelo ralado levanta do chão e faz acontecer. Mas agora eu ter nascido bonitinho é destino não vou negar. Ou sei lá. Abraço

      Excluir
  6. Hum..entao a historia se passou contigo??? e porque houve saída? Eu adoro ler seus posts.. mas eu gosto tambem de ler suas respostas para cada comentário.. diz muito mais sobre o post em questão, fica sendo, tipo, um complemento, como aquele que vc atendeu a mil pedidos vindo de uma pessoa. Eu fiquei imaginando a cena. você descobriu a mina de ouro: andar de ônibus sem um tostão. Vai que cola! kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, gata, aconteceu. A menina é muito legal, mas eu não podia continuar, porque eu me prenderia e não está no meu pensamento isso agora. Olha, eu teria que deixar a modéstia de lado e eu não sei fazer isso mas eu não sei se eu escrevo melhor o primeiro texto ou aqueles que vocês me ajudam a escrever depois muito legal isso aí quer dizer a gente vai conversando e eu vou lembrando. Eu atendi a mil pedidos da Jéssica porque ela teve a ousadia de dizer que estava esperando uma definição. Aí, como eu não podia fazer dã... para ela e perder uma leitora importante, eu fiz um finalzinho mais esticado.
      Aí, você é gata e é inteligente até umas horas. O carro está aí, consertado, com ar condicionado, sonzinho mas eu não sei não, pegar um ônibus sem a grana pode ser uma virada! Vai que cola de novo. Ou os caras me põem pra fora no chute, ou sei lá. srsrsrs
      Beijo

      Excluir

A princípio, responderei a seu comentário, pois considero isso uma parte muito agradável da postagem.